Perguntas e Respostas para os problemas que atormentam o automóvel
Dunyazade Escreveu:Vou perguntar.

O estranho é que eles fazem lá os testes com o computador, à parte electrónica, penso que é um reboot - e funciona.

Mal o carro é desligado e tentam ligar de novo - volta ao mesmo.

A única maneira de o carro andar é com ligação directa.

Atenção que se o carro anda com ligação directa, sem a chave na ignição.... carro com muita historia.

Sem o imobilizador presente na chave, esse carro não pode andar.
Se o imobilizador estivesse desprogramado (no caso concreto desse carro, nem seria o imobilizador mas sim a centralina do imobilizador) o carro tambem não pode andar, mas tem obrigatóriamente de acender as luzes do quadrante e dar ao motor de arranque, mesmo que não pegue (eventualmente pode até pegar, mas vai logo a baixo).

Ou há marosca, ou do imobilizador não é.
Olá de novo;

quero rectificar algumas coisas (perguntei ao meu pai):

- o carro arranca com ligação directa, mas realmente só com a chave na ignição
- segundo me disse as chaves não estão descodificadas
- a unidade de controlo já foi trocada Duas vezes; trocaram também o motor de arranque e o quadrante da caixa de velocidade também foi trocado.

Também me disse que, quando dá à chave, realmente as luzes acendem, mas o carro não arranca (isto eu não sabia).

E este é o ponto da situação até agora.

Gostaria mesmo de saber se outros VW Golf Plus tiveram este problema, se será um problema comum...
Dunyazade Escreveu:Olá de novo;

quero rectificar algumas coisas (perguntei ao meu pai):

- o carro arranca com ligação directa, mas realmente só com a chave na ignição
- segundo me disse as chaves não estão descodificadas
- a unidade de controlo já foi trocada Duas vezes; trocaram também o motor de arranque e o quadrante da caixa de velocidade também foi trocado.

Também me disse que, quando dá à chave, realmente as luzes acendem, mas o carro não arranca (isto eu não sabia).

E este é o ponto da situação até agora.

Gostaria mesmo de saber se outros VW Golf Plus tiveram este problema, se será um problema comum...

Se o carro pega por "ligação directa" mas apenas com a chave na ignição então significa que ele precisa do imobilizador da chave para reconhecer o "dono" e como tal essa parte está bem.
Se tal não acontecesse, e foi daí que eu disse que teria de haver marosca, então a centralina já deveria ter sido mexida para que o carro trabalhasse sem imobilizador.

Volto ao que disse na pagina anterior, ou é um sensor qualquer que não está a deixar que todos os processos que levem o carro a funcionar se iniciem (até pode ser uma coisa simples mas rara de acontecer) ou então é algo de muito intrinseco com o carro e que até pode nem ter solução à vista.
Eles que vejam coisas simples, como o aperto do cabo de alimentação do motor de arranque, ou mesmo o aperto dos bornes da bateria. Se não acusa erro electrónico, e com um cabo directo da bateria ao motor de arranque ele pega, trabalhem, em vez de andarem a brincar aos computadores.

Isso é de todo anormal, e nunca tinha visto tal coisa no V/VI/Plus.

Sendo de 2008, não creio que seja afectado pela crise do relé 109 (actua ao imobilizador), esse era um problema comum nas gerações anteriores.
Obrigada!

Eu vou passar esta informação ao meu pai. O carro Ainda está na oficina. Eu nem me atrevo a pensar em quanto ficará em termos de custos no que se refere a mão-de-obra. Já lá vai mais de um mês...

Entretanto o meu pai comprou outro carro (em segunda mão) para poder deslocar-se (ele precisa mesmo do dele e eu preciso mesmo do meu).

Tudo isto é bizarro :|
É daquelas avarias que demoram meses a descobrir e 5 minutos a reparar, quase sem custos.

No meu Golf III tive essa do relé 109. Demorei a descobrir, mas com poucos euros e em 30 segundos o substituí...