Perguntas e Respostas para os problemas que atormentam o automóvel
#62492
Dunyazade Escreveu:Vou perguntar.

O estranho é que eles fazem lá os testes com o computador, à parte electrónica, penso que é um reboot - e funciona.

Mal o carro é desligado e tentam ligar de novo - volta ao mesmo.

A única maneira de o carro andar é com ligação directa.



Atenção que se o carro anda com ligação directa, sem a chave na ignição.... carro com muita historia.

Sem o imobilizador presente na chave, esse carro não pode andar.
Se o imobilizador estivesse desprogramado (no caso concreto desse carro, nem seria o imobilizador mas sim a centralina do imobilizador) o carro tambem não pode andar, mas tem obrigatóriamente de acender as luzes do quadrante e dar ao motor de arranque, mesmo que não pegue (eventualmente pode até pegar, mas vai logo a baixo).

Ou há marosca, ou do imobilizador não é.
#62501
Olá de novo;

quero rectificar algumas coisas (perguntei ao meu pai):

- o carro arranca com ligação directa, mas realmente só com a chave na ignição
- segundo me disse as chaves não estão descodificadas
- a unidade de controlo já foi trocada Duas vezes; trocaram também o motor de arranque e o quadrante da caixa de velocidade também foi trocado.

Também me disse que, quando dá à chave, realmente as luzes acendem, mas o carro não arranca (isto eu não sabia).

E este é o ponto da situação até agora.

Gostaria mesmo de saber se outros VW Golf Plus tiveram este problema, se será um problema comum...
#62522
Dunyazade Escreveu:Olá de novo;

quero rectificar algumas coisas (perguntei ao meu pai):

- o carro arranca com ligação directa, mas realmente só com a chave na ignição
- segundo me disse as chaves não estão descodificadas
- a unidade de controlo já foi trocada Duas vezes; trocaram também o motor de arranque e o quadrante da caixa de velocidade também foi trocado.

Também me disse que, quando dá à chave, realmente as luzes acendem, mas o carro não arranca (isto eu não sabia).

E este é o ponto da situação até agora.

Gostaria mesmo de saber se outros VW Golf Plus tiveram este problema, se será um problema comum...



Se o carro pega por "ligação directa" mas apenas com a chave na ignição então significa que ele precisa do imobilizador da chave para reconhecer o "dono" e como tal essa parte está bem.
Se tal não acontecesse, e foi daí que eu disse que teria de haver marosca, então a centralina já deveria ter sido mexida para que o carro trabalhasse sem imobilizador.


Volto ao que disse na pagina anterior, ou é um sensor qualquer que não está a deixar que todos os processos que levem o carro a funcionar se iniciem (até pode ser uma coisa simples mas rara de acontecer) ou então é algo de muito intrinseco com o carro e que até pode nem ter solução à vista.
#62836
Eles que vejam coisas simples, como o aperto do cabo de alimentação do motor de arranque, ou mesmo o aperto dos bornes da bateria. Se não acusa erro electrónico, e com um cabo directo da bateria ao motor de arranque ele pega, trabalhem, em vez de andarem a brincar aos computadores.

Isso é de todo anormal, e nunca tinha visto tal coisa no V/VI/Plus.

Sendo de 2008, não creio que seja afectado pela crise do relé 109 (actua ao imobilizador), esse era um problema comum nas gerações anteriores.
#62846
Obrigada!

Eu vou passar esta informação ao meu pai. O carro Ainda está na oficina. Eu nem me atrevo a pensar em quanto ficará em termos de custos no que se refere a mão-de-obra. Já lá vai mais de um mês...

Entretanto o meu pai comprou outro carro (em segunda mão) para poder deslocar-se (ele precisa mesmo do dele e eu preciso mesmo do meu).

Tudo isto é bizarro :|
#62866
É daquelas avarias que demoram meses a descobrir e 5 minutos a reparar, quase sem custos.

No meu Golf III tive essa do relé 109. Demorei a descobrir, mas com poucos euros e em 30 segundos o substituí...