Perguntas e Respostas para os problemas que atormentam o automóvel
Boas
vantagens em pressionar o pedal da embraiagem ao colocar o motor a funcionar é um sistema com alguns anos... mas a maioria dos carros não têm; eu pressiono sempre o pedal da embraiagem ao colocar os carros a funcionar.
Também pressiono o pedal de travão antes de travar o travão de mão ...são hábitos adquiridos que dá para economizar alguns euros percorridos muitos kilometros.
Qual a opinião dos meus estimados amigos?.....
........Estou enganado se pensar que este fórum está ligeiramente parado!!!!!!!??? bom eu também terei alguma culpa mas acho o fórum parado e foi o meu 1º fórum onde me registei em 2007 como veterano.
abraço
jose dias
Eu também tenho algumas dessas manias:
- Colocar o motor em funcionamento com o pedal da embraiagem a fundo,
- Travão de mão com o travão de pé accionado (excepto de vez enquando na pickup :D )
- Largar o travão ao passar em lombas principalmente

E mas algumas que de certo me estão a fugir.

As vezes nem tenho uma explicação muito concreta para o fazer mas é algo que penso que só trás beneficios!
O meu obriga-me a pressionar a embraiagem para o colocar a trabalhar. Ao desligar faço o mesmo, para proteger o volante do motor.
Boa noite
amigos
Conheço esta (mania) á muitos anos habituei-me a pressionar o pedal da embraiagem ao colocar o motor trabalhar tem vantagens sobretudo de inverno.....para os que é obrigatório pressionar o pedal não têm que ter esse cuidado penso que não vale a pena digitar pormenores sobre as vantagens.
Pressionar o pedal de travão também tem vantagens principalmente em carros com (tambor cintas) a traz.
abraço
Arad Escreveu:O meu obriga-me a pressionar a embraiagem para o colocar a trabalhar. Ao desligar faço o mesmo, para proteger o volante do motor.

Amigo Arad
Impressão minha ou este fórum está a ficar sem vida?
Ricardo Ribeiro Escreveu:Eu também tenho algumas dessas manias:
- Colocar o motor em funcionamento com o pedal da embraiagem a fundo,
- Travão de mão com o travão de pé accionado (excepto de vez enquando na pickup :D )
- Largar o travão ao passar em lombas principalmente

E mas algumas que de certo me estão a fugir.

As vezes nem tenho uma explicação muito concreta para o fazer mas é algo que penso que só trás beneficios!

Boas
Evidente que traz benefícios a longo prazo....
jose dias Escreveu:
Arad Escreveu:O meu obriga-me a pressionar a embraiagem para o colocar a trabalhar. Ao desligar faço o mesmo, para proteger o volante do motor.

Amigo Arad

Contra mim falo, mas post puxa post... Tenho tido pouco tempo e motivação.
Arad Escreveu:
jose dias Escreveu:

Amigo Arad

Eu estou mais preocupado com isso, do que pressionar o pedal da embraiagem! :mrgreen:

Nunca tive esse hábito... mas jose, fiquei sem perceber quais os benefícios dessa "técnica"?!

Eu nessa de "taras e manias", tenho hábito de passar uma roda de cada vez nas lombas, ou de passar em ponto morto! :roll: :ugeek: 8-)
Arad Escreveu:
jose dias Escreveu:

Amigo Arad

Boas
Compreendo a tua resposta... eu também perdi o entusiasmo quando esqueci a palavra passe e quando voltei a pedir fiquei com novo registo ....registei-me neste fórum em abril de 2007 e depois não sei porquê passaram-me para 2009 e os postes de 2007 não constam porque eu estava como user veterano.
Mas foi neste fórum que simpatizei com vários colegas porque havia discordância mas sem magoar a opinião dos colegas.
bom fim de semana
abraço
A culpa não é da malta. Até tenho saudades da picaria interminável com o Zetec.