Perguntas e Respostas para os problemas que atormentam o automóvel
By RKAlves
Boas pessoal !
É o seguinte fui ver um audi a3 de 2006 que me agradou imenso tanto no exterior e no interior ta impecável!

Mas reparei que o carro a trabalhar em ponto morto que o conta rotações estava nas 1000 , mas quando carregava no acelerador depois baixava para as 900 mas passado uns segundos subia novamente para as 1000...
Alguém sabe o que é ?
Agradecia mesmo a vossa ajuda!
Obrigado!
By Arad
RKAlves Escreveu:Boas pessoal !
É o seguinte fui ver um audi a3 de 2006 que me agradou imenso tanto no exterior e no interior ta impecável!

Mas reparei que o carro a trabalhar em ponto morto que o conta rotações estava nas 1000 , mas quando carregava no acelerador depois baixava para as 900 mas passado uns segundos subia novamente para as 1000...
Alguém sabe o que é ?
Agradecia mesmo a vossa ajuda!
Obrigado!

O ralenti normal anda perto das 850/900rpm.

Pode ser o sensor de temperatura do líquido de refrigeração a dar a leitura que o carro está frio, e o ralenti sobe de acordo com essa leitura. Nesse caso, o indicador da temperatura também teria de apresentar uma leitura baixa.

Pode também ser a bateria a dar as últimas, exigindo mais trabalho do alternador, o que faz com que o ralenti aumente ligeiramente.

Não me parece grave.
By Arad
RKAlves Escreveu:Obrigado! Soube que tinha filtro partículas provavelmente está a regenerar
Obrigado amigo

Em 2006 tinha FAP? Acho estranho.