Perguntas e Respostas para os problemas que atormentam o automóvel
Boas
Gostaria que alguém me conseguisse ajudar,tenho uma peugeot 307 sw de 2005, e estou com um problema na sofagem que não consigo ter ar frio ou seja tenho sempre ar quente apesar de conseguir mudar a temperatura no display automático p ar mantém-se sempre quente e a medida que vai normalizando a temperatura do carro cada vez fica mais quente.
Já me disserem que podia ser do automático !!.,
Tive de desligar a ficha da sofagem , e assim nem frio nem quente.
Estava mesmo a precisar de saber o que poderia ser...senão um dia destes ainda fico "churrasco "!

Obrigado
Ola

Se calhar ja muito tarde para responder a este post, mas uma pergunta é se ao seleccionar o ar completamente frio se nota alguma diferenca?
Para comecar ha duas coisas que se deveriam verificar:
1. A leitura de temperatura do habitaculo (nao sei onde fica instalado, mas normalmente na parte inferior do tablier) e ver que leitura tem e se a temperature for muito baixo (varios graus abaixo de zero), entao pode ser o sensor ou mais provavelmente um problema de cablagem interrompida - valores muito elevados sao normalmente evidencia de um curto circuito);
2. Se o ponto 1 estiver ok, entao é quase de certeza a valvula de controlo de fluxo ao radiador de sofagem ou a cablagem associada

Se tem dificuldade em verificar os pontos acima, diga!