Perguntas e Respostas para os problemas que atormentam o automóvel
By jose dias
Boas
Comprei um Nissan Pulsar a gasolina novo em Outubro de 2016 115 Cv 6 velocidades jantes 17"... consumos exagerados comparados com o que a marca anuncia.
Após 3 dias de ter comprado verifico que o carro não trás resguardo inferior que serve de protecção ao motor ..Na minha opinião a falta deste Resguardo dá origem ao consumo exagerado...porque o AR em andamento penetra nos componentes do motor dando origem a uma dissipação da temperatura. Salpicos de agua e pequenas pedras tambem são projectadas contra o motor.Contactei a Nissan disseram que esta viatura foi Concebida assim e que o resguardo não tem influência no consumo.
Da próxima vez que comprar uma viatura vou exigir ver a viatura por baixo,porque se tivesse visto nunca comprava o carro; Visto por baixo dá a impressão de um carro com anos...gosto do carro é seguro confortavel e ergonómico,mas estou decepcionado pela falta do resguardo assim como algumas imperfeições nas folgas das portas e outros....Carros com qualidade e aperfeiçoamento de pormenores imagino que só a partir de € 50.000 ...
By Ricardo Ribeiro
Numa época em que a aerodinâmica representa um papel fundamental na conceção de qualquer carro, fico admirado com o que descreve...

Já tentou ver outra viatura idêntica?
By jose dias
Amigo Ricardo Ribeiro

Agradeço a sua resposta...
Mas o Nissan Pulsar a diesel rigorosamente igual ao Gasolina também não tem o resguardo sendo muito mais grave porque os motores diesel demoram mais tempo atingir a temperatura normal. Enviei MAIL para a Nissan Ibéria em Portugal e Espanha (Apoio ao Cliente) a resposta veio por mail dizendo....Lamentamos a sua insatisfação mas....Todo o modelo foi estudado e concebido para não necessitar desse resguardo. Mais informamos que também não afecta os consumos anunciados como indica.
Gosto do carro acho bastante seguro ergonómico espaçoso e confortável mas bastante gastador em cidade estou convencido que a falta do Resguardo contribui para mais consumo.
By jose dias
Ricardo Ribeiro Escreveu:Fico mesmo surpreendido!

Sendo assim, não há muito a fazer...

Vou tentar aplicar um resguardo talvez na própria marca ou numa oficina competente...
By Arad
Meter um resguardo num carro que não o tem, nem foi concebido para o ter, pode vir a originar problemas de refrigeração do motor...

Eu não me metia nisso.
By Ricardo Ribeiro
Arad Escreveu:Meter um resguardo num carro que não o tem, nem foi concebido para o ter, pode vir a originar problemas de refrigeração do motor...

Eu não me metia nisso.

Eu fico sempre com a pulga atrás da orelha sobre esse "nem foi concebido para o ter" mas...

No entanto, concordo obviamente!
By Arad
Se existir alguma unidade com resguardo, então sim, faz todo o sentido.

Até prova em contrário, deixaria estar.
By jose dias
Arad Escreveu:Meter um resguardo num carro que não o tem, nem foi concebido para o ter, pode vir a originar problemas de refrigeração do motor...

Eu não me metia nisso.

Estou convicto que não vou ter problemas de aquecimento excessivo ...não foi concebido para ter o resguardo dizem os que supostamente não fizeram parte da concepção da viatura,refiro-me ás respostas de (Apoio ao Cliente) da Nissan......
Última edição por jose dias em 10 dez, 01:04, editado 1 vez no total.