Perguntas e Respostas para os problemas que atormentam o automóvel
Avatar do Utilizador
By jose dias
#80155
Arad Escreveu:Se existir alguma unidade com resguardo, então sim, faz todo o sentido.

Até prova em contrário, deixaria estar.

Arad
Vou pensar que foram vendidos 100.000 carros sem resguardo, se eu calcular que cada resguardo possa custar.... (X) vezes os tais 100.000 carros vendidos ---é muito dinheiro.
Avatar do Utilizador
By Arad
#80156
Que é para poupar, todos sabemos. Mas será que o motor será corretamente refrigerado se tiver um resguardo não previsto no projeto, logo não testado?

Tenta perceber se as versões Nismo o têm...
Avatar do Utilizador
By jose dias
#80166
Arad Escreveu:Se existir alguma unidade com resguardo, então sim, faz todo o sentido.

Até prova em contrário, deixaria estar.

Arad
O resguardo inferior do motor é indispensável ..desde os salpicos de agua suja para o motor, mas o mais importante ter o motor na temperatura ideal (exata) para que o Para/Arranca funcione e para um melhor consumo refiro-me ao meu Nissan Pulsar a gasolina ...A fábrica informa que este modelo foi assim concebido...porque?
Avatar do Utilizador
By jose dias
#80234
jose dias Escreveu:
Ricardo Ribeiro Escreveu:Fico mesmo surpreendido!

Sendo assim, não há muito a fazer...

Vou tentar aplicar um resguardo talvez na própria marca ou numa oficina competente...

Boa tarde
Após aplicação do resguardo inferior no motor em Janeiro passado,os consumos baixaram substancialmente o motor aquece mais rápido e como é natural tambem demora mais tempo a esfriar....não existe salpicos de agua barrenta ou pequenas pedrinhas no charriot...brevemente vou dizer o consumo/média depois desta aplicação.
Avatar do Utilizador
By jose dias
#80235
jose dias Escreveu:
Arad Escreveu:Se existir alguma unidade com resguardo, então sim, faz todo o sentido.

Até prova em contrário, deixaria estar.

Arad
O resguardo inferior do motor é indispensável ..desde os salpicos de agua suja para o motor, mas o mais importante ter o motor na temperatura ideal (exata) para que o Para/Arranca funcione e para um melhor consumo refiro-me ao meu Nissan Pulsar a gasolina ...A fábrica informa que este modelo foi assim concebido...porque?
Ricardo Ribeiro Escreveu:Se acabar por o fazer, seria interessante depois ter o feedback do resultado dessa alteração.

Boa sorte!
#80412
Boa tarde

Após aplicação do resguardo inferior do Nissan Pulsar (gasolina) em Janeiro passado,verifico que os consumos melhoraram... aquece um pouco mais rápido e demora mais tempo arrefecer,noto pelo mexer do ponteiro.
A temperatura mantêm-se normal até porque a blindagem está colocada de modo a não causar problemas de aquecimento.
O Nissan Pulsar a Diesel também não tem blindagem ....mas o novo Nissan Micra tem blindagem de resguardo ao motor....!!!
#80417
Ricardo Ribeiro Escreveu:Consegues quantificar o ganho no consumo médio?


Amigo Ricardo
Pelo que tenho lido os consumos dos carros a gasolina 3 cilindros e 4 cilindros são 7 L/100 7,3..
Faço médias de 5,4 - 6 - 6,4 - 6,8 estes consumos são mistos cidade e estradas municipais ...Por vezes vai aos 7L. ......Com facilidade vai aos 190 /200hkl hora 6ª VELOCIDADE......
Nota os consumos de 5,4 - 6 Litros são conseguidos em velocidade de cruzeiro em 6ª velocidade 60/90/100 klm hora. (Resumindo ( 7 LITROS MÉDIA) Com aplicação do resguardo sem esquecer que tenho uma condução não desportiva o consumo melhorou 0,4 L /100.... O carro tem apenas 6 meses 4.220 klm percorridos...Estou satisfeito com o carro, preço da gasolina continua carissimo e aqui é que está o problema só consumo gasolina do jumbo... O start/stop ajuda muito... abraço
abraço
Avatar do Utilizador
By Ricardo Ribeiro
#80418
0,4L/100km ainda é uma diferença representativa!

Cada vez percebo menos a opção da Nissan de não incluir o resguardo. Ou melhor, percebo (custos) mas não a acho justificável face ás vantagens!
Avatar do Utilizador
By jose dias
#80419
Ricardo Ribeiro Escreveu:0,4L/100km ainda é uma diferença representativa!

Cada vez percebo menos a opção da Nissan de não incluir o resguardo. Ou melhor, percebo (custos) mas não a acho justificável face ás vantagens!


Chegou o mês passado o Nissan micra Diesel com 90/CV este carro fabricado na Renault em França trás o resguardo do motor ....eu vi o Resguardo ....
O Nissan pulsar gasolina e Diesel fabricado em Espanha não trás resguardo.