- 28 jul, 21:22
#60351
Os comboios são feitos para durar e durar e durar...
As 5600 (a meu ver) estão em excelente condições. Raramente se ouve que um IC avariou, por exemplo...
Olha a suiça, por exemplo: a locomotiva elétrica mais usada é esta http://en.wikipedia.org/wiki/SBB-CFF-FFS_Re_420 (1964-1983, 234 un) seguido desta http://en.wikipedia.org/wiki/SBB-CFF-FFS_Re_460 (199-1997, 119 un) e desta http://en.wikipedia.org/wiki/SBB-CFF-FFS_Re_450 (1989-1997, 115 un) e a suiça é dos países mais ricos do mundo.
Repara que nós ao todo só temos 70 Locomotivas elétricas (e algumas estão encostadas por não terem "trabalho") e só as três locomotivas mais usadas lá (de uma lista enorme: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_stock_used_by_Swiss_Federal_Railways) ultrapassam as 450 unidades.
E não penses que não investem na ferrovia. Têm uma das redes ferroviária mais densas do mundo e boa parte destas locomotivas fazem serviços (quer de mercadorias, quer de transportes de passageiros) no Luxemburgo, Alemanha, Austria, Itália, etc...
Por outro lado também têm esta espécie de Alfa Pendular http://en.wikipedia.org/wiki/ICN_(SBB-CFF-FFS) (e enquanto nós comprámos 10 eles compraram 44) e comboios TGV.
Esta locomotiva, por exemplo, http://en.wikipedia.org/wiki/SBB-CFF-FFS_Re_620 em termos de potência e esforço de tração bate qualquer locomotiva eletrica Siemens atual.
Desde de que o material vá sendo modernizado pode durar muitos e muitos anos.
zetec Escreveu:O que acho é que o material já conta com uma idadezinha... As corail dizem 1985 nas portas e estas máquinas são de 1993...
Mas pronto para comboios às tantas estão jovens
Os comboios são feitos para durar e durar e durar...
As 5600 (a meu ver) estão em excelente condições. Raramente se ouve que um IC avariou, por exemplo...
Olha a suiça, por exemplo: a locomotiva elétrica mais usada é esta http://en.wikipedia.org/wiki/SBB-CFF-FFS_Re_420 (1964-1983, 234 un) seguido desta http://en.wikipedia.org/wiki/SBB-CFF-FFS_Re_460 (199-1997, 119 un) e desta http://en.wikipedia.org/wiki/SBB-CFF-FFS_Re_450 (1989-1997, 115 un) e a suiça é dos países mais ricos do mundo.
Repara que nós ao todo só temos 70 Locomotivas elétricas (e algumas estão encostadas por não terem "trabalho") e só as três locomotivas mais usadas lá (de uma lista enorme: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_stock_used_by_Swiss_Federal_Railways) ultrapassam as 450 unidades.
E não penses que não investem na ferrovia. Têm uma das redes ferroviária mais densas do mundo e boa parte destas locomotivas fazem serviços (quer de mercadorias, quer de transportes de passageiros) no Luxemburgo, Alemanha, Austria, Itália, etc...
Por outro lado também têm esta espécie de Alfa Pendular http://en.wikipedia.org/wiki/ICN_(SBB-CFF-FFS) (e enquanto nós comprámos 10 eles compraram 44) e comboios TGV.
Esta locomotiva, por exemplo, http://en.wikipedia.org/wiki/SBB-CFF-FFS_Re_620 em termos de potência e esforço de tração bate qualquer locomotiva eletrica Siemens atual.
Desde de que o material vá sendo modernizado pode durar muitos e muitos anos.