Conversas que vão além do tema automóvel
As duas princesas já estão em casa. Vidinha virada do avesso, mas é uma sensação linda.
Arad Escreveu:As duas princesas já estão em casa. Vidinha virada do avesso, mas é uma sensação linda.

Mas também tiveste gemeas? isso pega-se não? :D

Parabéns Pá.

O meu é só um/uma e nasce em Maio ... ainda não comprei nada, mas já andei a ver que os carrinhos de bebé são mais caros que o GT do ferreira
as_shariff Escreveu:Abre-se então este tópico, para os papás e mamãs babados, para questões relacionadas sobre brinquedos, saúde, educação, novos rebentos, sugestões, etc... ;)

Ó ferras, andas a falar muito em canalhada, tás com vontade de pertencer ao grupo é? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
O Justiceiro Escreveu:O meu é só um/uma e nasce em Maio ... ainda não comprei nada, mas já andei a ver que os carrinhos de bebé são mais caros que o GT do ferreira

Nada como tirar a referência e procurar na net por soluções mais baratas...

Já agora, porque sei que a compra do carrinho de bebé pode ser uma verdadeira dor de cabeça, meto aqui algumas dicas:

Segurança

O que mais deve ser levado em conta na hora de adquirir um carrinho de bebê é a segurança que ele oferece, destacamos os principais fatores e itens de segurança que devem ser levados em conta:

estabilidade: se a mãe pretende carregar bolsas com fraldas, talcos e mamadeira, verifique se o carrinho possui lugar adequado para carregar a bolsa, como cesta porta objetos. Carregar a bolsa em lugares impróprios como pendurar nos puxadores pode prejudicar a estabilidade do carrinho.

cinto de segurança: deve-se dar preferência aos carrinho de bebê com cinto de segurança de pelo menos 3 pontos. Existem ainda os carrinhos que oferecem cintos de segurança de 5 pontos, que oferecem segurança ainda maior.

partes metálicas ou pontiagudas: O carrinho não deve apresentar cantos pontiagudos ou partes metálicas que podem aquecer demais no sol.

bebê de frente à mãe: existem alguns modelos em que o puxador fica de frente ao bebê, assim a mãe pode ficar olhando para o seu bebê quando o carrinho está em movimento.

selo do INMETRO: recomenda-se procurar por carrinhos com selo de aprovação do INMETRO, para ter mais certeza que algum item de segurança passe despercebido.

sistema de freios e travas eficientes: ao pesquisar por carrinhos de bebê, a mãe deve testar o sistema de freios e travas para certificar sua eficiência.

posições reclináveis: o mais recomendado são aqueles que oferecem posição horizontal.

in http://www.fuceina.net/carrinho-de-bebe.php

Acrescento: o puxador deve ser único (ou seja, que ligue os dois lados do carro, como os carros dos supermercados), uma vez que permite que controlemos o carro com apenas uma mão (imaginem que vão de mão dada a outra criança, ou a carregar alguma coisa, é muito mais prático).
O bebé ficar virado para a pessoa que o transporta é importante não só para se poder ver o que se passa com o bebé, mas também porque a pessoa pode servir de corta vento, sem ter que ser necessário meter aqueles plásticos.

Atenção aos conjuntos. Nem sempre são os mais adequados, pois podem ser apenas adequados para determinadas idades e sem possibilidade de trocar por outras partes mais adequadas à fase de crescimento. Podem também trazer algumas coisas que podem não ser as mais necessárias (o caso da alcofa é muito discutível, que acaba por ser cara e muitas vezes pouco necessárias).

Nunca comprar por impulso...Há tempo para pensar nas compras (desde que não se deixe para a última da hora) e por isso ver preços e afins. É sempre bom estar atento às feiras de bebés nos hipermercados (sei que no Continente pelo menos fazem isso), pois poderão adquirir coisas a preços mais baratos e/ou com descontos em cartão que poderão usar para comprar outras coisas...

Há para aí fóruns sobre puericultura, vale sempre a pena dar uma vista de olhos ;)
Muitos Parabéns Arad!!!! Não sabia que eram gémeas também!!! Felicidades para a família.

Já agora, num eventual ajunta em que compareças com o Cypherone, acho que era de bom tom usarem ambos um elemento distintivo:

Imagem

Cheira-me que o Justiceiro também vai precisar de uma!! :lol:
Ah bom... LOL!
@ Crush:

Quanto aos carrinhos, consultei a proteste por causa dos ensaios de segurança. Por aí excluí uns quantos.

Sobraram 2 modelos, um da Bebécar e outro da Janet.

Escolhi por 3 critérios: Facilidade de manuseamento, dimensões e preço. O chassis da Bebecar, apesar de ter as articulações mais firmes e a exigir mais força para abrir e fechar, é extremamente compacto. O da Janet é mais prático de abrir e fechar, mas fica muito grande e além disso era bem mais caro.

O da Bebecar que eu escolhi (Chassis ACT) tem ainda a particularidade de encaixar o ovo e a cadeira num só movimento, e a cadeira rebate totalmente fazendo de alcofa, o que evita a compra de mais essa peça. Por fim, o ovo é grande e dá até aos 13kg.

No meu caso não é problemática a dimensão do carro todo montado, porque o meu elevador é grande, mas quem vive em prédios mais antigos convém ver bem a dimensão dos elevadores...

Ah, e já me esquecia, ao comprar Bebécar está-se a comprar material português de qualidade a um bom preço, o que é sempre boa aposta.
Parabéns aos paizinhos.

Eu também tenho um Miguel desde Outubro. Está agora a entrar em rotinas, o que dá um verdadeiro descanso. Ninguem se lembra do que é dormir 4 horas seguidas...

Sobre a escolha do carrinho tive em conta a dimensão fechado. Ir de fim de semana para a terra e ter de ocupar a mala só com o carrinho não obrigado. Comprei o I-move da chicco. Tem vantagens e desvantagens:
- é pequeno e de fácil arrumação quando dobrado;
- o sistema de rodar em torno do eixo é muito bom para, por exemplo, num restaurante encostar bem à mesa e qualquer um pode tomar conta da criança;
- não é barato, quando comprado em trio, mas agora acho que já vendem peça a peça. por exemplo quase não dei utilização à alcofa;

tive um azar mas foi (bem) resolvido pela loja onde o comprei, e não foi na chicco. O ovo tem um sistema de molas para encaixar na estrutura que leva um lubrificante para retardar o impacto das peças quando encaixa. Reduz o barulho e a vibração das molas. Esse lubrificante com o frio prendia as molas e não encaixava bem. já vou no terceiro ovo e agora está resolvido. Foi-me dito que tudo se passou num lote e que já foram todos compostos.

No geral é uma boa opção.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 10