Conversas que vão além do tema automóvel
By brandao
Malta, trabalho por turnos, 40 horas semanais.
O chefe hoje chegou a nossa beira e disse que tinha mos de começar a trabalhar um dia extra ou mais devido ao aumento de trabalho. Apenas até o natal disse o Chefe.

Actualmente a proposta é trabalhar 2 sabados por mês, mas no meu caso terei que trabalhar 2 sabados= 16horas + 1 domingo( ligar as máquinas apenas)

Ninguem aceitou ir trabalhar ao domingo, excepto eu :lol: logo vai sobrar para mim.

Há uns anos que funciona como banco de horas, ou seja, gozamos as horas ou recebemos no final de março. O ano passado as horas começaram a ser pagas a 50%, ou seja, faço 8h, ganho 12h no banco de horas, a outra regalia é o pagamento de 5,5e (subsidio) pago ao final de cada mes por cada 4h de trabalho ao fim de semana.

Ao fim de semana ja era habitual de 15 em 15 dias ir de manha umas 4 a 6 horas ao sabado e as vezes passava lá ao domingo.

Agora a ideia do chefe é trabalhar um sabado das 6h ás 14h, o outro das 14h ás 22h

voces concordavam em trabalhar ao fim de semana? sabendo que se receberem as horas é so ao final de um ano? com a crise que o pais atravessa devemos fazer a vontade aos patrões? Os salarios na fábrica ainda são baixos. O meu patrão está em 10º homem mais rico de portugal
By RobbyDuarte
Tens de avaliar o que queres fazer e até onde estás disposto a dedicar dos teus direitos para o bem da empresa. A verdade é que não faz muito sentido o que ele te disse. Se há falta de pessoas/empresas que comprem o vosso produto, porquê que haveria de aumentar o horário de funcionamento da empresa? Aqui fica a dica!