Conversas que vão além do tema automóvel
By crush
A ver se alguém me sabe ajudar!

Vamos supor que eu tenho três colunas:
A - Onde eu meto os valores da Facturação
B - Onde eu meto os valores gastos em Combustível
C - Valor ideal de combustível que deveria gastar

Eu agora quero meter uma 4ª coluna que me mostre a diferença entre a coluna C e a B. Eu sei fazer a diferença (em que o ideal é zero), mas o que eu não consigo fazer é meter cores, ou seja, queria que sempre que houvesse um valor diferente de zero (para cima ou para baixo), me apresentasse uma cor para se destacar. O ideal mesmo seria que aparecesse neutro para um valor 0 ou com uma margem de 2% para cima ou para baixo e depois a cor fosse ficando mais carregada consoante se afastasse do valor ideal.

Não sei se me fiz entender, mas posso tentar esclarecer melhor...
By ZeuZ
O que tu queres fazer chama-se Conditional Formatting. ;)

http://office.microsoft.com/en-001/excel-help/quick-start-apply-conditional-formatting-HA010370614.aspx

http://www.techrepublic.com/blog/10things/10-cool-ways-to-use-excels-conditional-formatting-feature/3166

Terás que partir um pouco de pedra, porque à distância não é fácil de explicar como fazeres... mas tu chegas lá! ;)
By Ricardo Ribeiro
Já consegui fazer com duas cores, por exemplo, valores positivos a verde e negativos a vermelho, agora esse degradê já deve precisar de uma porrada de condições mas acredito que seja possivel.
By DanielMonteiro
Boas,

isso faz-se em formatação condicional.
Na coluna D fazes =D-C
Na formatação condicional pões a condição que queres tipo se for negativo pintar o fundo de vermelho, se for positivo pintar o fundo de verde ;) e podes pôr várias regras numa célula.
Nesse caso dos 2% acima continuar neutro pões vermelho para maior que 1,02* célula que quiseres comparar.
É complicado explicar isto por aqui.

Penso que seja isto
By as_shariff
RobbyDuarte Escreveu:Olá,

Eu não sabia responder-te mas penso que já te deram a resposta. Foi uma pergunta interessante. Adoro vir a este forum porque estou sempre a aprender!

Cumprimentos

Muito bom! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: