Conversas que vão além do tema automóvel
By Ricardo Ribeiro
A minha é uma compacta simples e por isso é com toda a certeza de 4:3!

Eu por acaso gosto mais das fotos em 16:9 mas "chateia-me" ter de usar um editor para isso. Tenho de me virar, um dia, para o photoshop.

Obrigado
By as_shariff
A máquina não dá para mais... e teve que levar edição no pc para escurecer o céu:

Imagem

Ainda assim até fiquei contente com o resultado final, apesar de faltar mais definição e qualidade!
By Ricardo Ribeiro
Depois de quase 40 minutos de cabeça para o ar (depois a lua fugiu-me) não saiu nada melhor do que isto:

Imagem

O zoom optico de 14 vezes não dava para mais e com o digital é para esquecer...

Eu continuo a dizer que talvez com uma máqina melhor saissem melhores fotos, mas sinceramente começo a por-me eu causa :twisted:
By as_shariff
Está bem porreira a foto! Usaste algum modo automático da máquina ou foi no modo manual?
By Ricardo Ribeiro
as_shariff Escreveu:Está bem porreira a foto! Usaste algum modo automático da máquina ou foi no modo manual?

O programa era o manual mas o balanço de branco e o foco foi em modo automático. Ontem apenas trabalhei com o ISO, a exposição e a velocidade do obturador. Não consegui encontrar um modo nocturno na máquina mas sei que tem, porque já vi :)

Obrigado
By crush
Upgrades na maquinaria:

Corpo Canon 70D (soberba! Adoro a função wi-fi com a app para Android)
Objectiva Canon 70-200mm f/4 L IS HSM (soberba!)
Acessórios: punho, 2 baterias (Duracell! Desconhecia que faziam baterias para tudo e mais alguma coisa), carregador extra, difusor para flash, cartões de memória UHS U1.

Cada vez me rendo mais às compras via internet... É tudo tão mais barato...E nestas coisas caras é uma diferença que pode valer poupanças de milhares...

Há já bastante tempo que não meto cá fotos... Tenho que fazer uma selecção de fotos... Neste momento tenho perto de 2.000 fotos para ver e arranjar. :?
By Ricardo Ribeiro
Compras-te novo ou usado? Em que sites costumas ver/comprar?

Estabeleci um objectivo de para o ano comprar uma reflex e uma subaquática. Mais próximo da data, provavelmente terei muitas perguntas, mas gosto de ir procurando as coisas com calma.
By crush
Ricardo Ribeiro Escreveu:Compras-te novo ou usado? Em que sites costumas ver/comprar?

Estabeleci um objectivo de para o ano comprar uma reflex e uma subaquática. Mais próximo da data, provavelmente terei muitas perguntas, mas gosto de ir procurando as coisas com calma.

Depende dos preços na altura. Eu faço igual. Vou sondando, estudando, vendo o que há. Depois vejo uma promoção, aproveito. Normalmente na internet vê-se grandes preços o ano inteiro. Nas lojas físicas, nos dias de oferta do IVA (em especial na Media Markt), os preços ficam bombásticos! A minha primeira lente fora do kit que comprei, foi num desses dias e até agora nunca a vi tão barata, nem na internet.

Material fotográfico eu tenho comprado sempre novo. Primeiro pela garantia (já tive que recorrer uma vez à garantia e arranjos nestes bichos não são naaaada baratos, uma limpeza profissional ao sensor pode custar algo como centos e muitos euros...); segundo os preços em 2ª mão não são (salvo excepções) muito mais baixos que os novos; terceiro o material que está à venda ou está obsoleto, ou já apresenta desgaste ou são equipamentos muito básicos que o fotógrafo já não usa (como as lentes de kits). Ou seja, bom equipamento e recente em usado é coisa rara... Raramente o pessoal que gosta de fotografia anda a trocar de equipamentos rapidamente porque são muito caros...

Câmaras fotográficas eu desaconselho mesmo a comprar usada. As máquinas, ao contrário dos carros e tal como as televisões, têm um limite de vida expectável (150 mil fotografias). Se por acaso o dono anterior tiver tirado 149 mil... Bom, estará por um fio não é? E não há propriamente conta kms... Posso dizer que o meu cunhado comprou uma usada, com muitos anos (era uma topo de gama, mas para verem o quão antiga ainda só tinha 4 mega pixels...) e não durou um ano... Arranjo? Não vale a pena... Vale mais comprar uma nova...

Quanto aos sites, vou pesquisando (o KuantoKusta ajuda imenso!). Amazon já fui mais fã. A americana agora parece que já não exporta nada para a Portugal, obrigando a ir à do Uk ou assim, muito mais caras...

Para este set, comprei tudo em lojas separadas...

Canon 70D na redcoon (preços muuuuuito interessantes em electrónicas! chegam a quase metade do preço das lojas físicas!!)
Punho: central foto;
baterias Duracell: http://www.duracelldirect.com.pt (baterias de 1400mAh contra as 1800 mAh da original da Canon, mas por quase 25% do preço e com uma câmara poupadinha de bateria, who cares???)
Lente: Digitirso (teve a particularidade de após a compra, me terem ligado a dizer "olhe, é para avisar que apesar de no site estar este preço, nós fazemos cento e tal euros mais barato. pode ser?" Resposta óbvia né??)

Niobo: excelente site (português!) para produtos de fotografia. Para além dos materiais de marca, tem muitos produtos de marca branca de boa qualidade e a bons preços. Loja impecável e sempre que fiz lá uma encomenda, ofereceram sempre um brinde surpresa (desde um difusor, uma revista, um controlo remoto...)

Depois na altura eu posso-te dar mais umas dicas sobre compra de reflexs. E se informares o orçamento e o que pretendes, eu faço pesquisas que eu gosto disso ;) Porque há muita coisa importante que é do desconhecimento da maioria das pessoas (por exemplo a importância do cartão de memória...)
  • 1
  • 57
  • 58
  • 59
  • 60
  • 61
  • 65