Conversas que vão além do tema automóvel
By as_shariff
SeteGu Escreveu:Imagem

Foto tirada com Nokia Lumia 625.

Faz-vos lembrar alguma coisa?

Imagem do ambiente de trabalho do windows? :mrgreen:
By as_shariff
Ricardo Ribeiro Escreveu:Não são nada de especial, comparado convosco, mas acho que já começa a haver evolução face ás primeiras que fui pondo :D

1.
Imagem

2.
Imagem

3.
Imagem

4.
Imagem

Muito melhor! Excelentes fotos!
Fizeste alguma edição num programa de fotografia?
By SeteGu
Exato shariff...

Do Windows... XP apesar de ter um poste de alta tensão acho que até ficou parecido. :geek:
By Ricardo Ribeiro
Obrigado a ambos ;)

Sim shariff, puxei um bocadinho pelas cores no Lightroom. Tirei 500 fotos nos 3 dias que estive nos Açores mas acho que menos de 50 foram realmente aproveitáveis. Dessas, estas são algumas, e achei que uma edição deste tipo só beneficiava a foto. (já desisti de ter este tipo de cores com a minha máquina. Espero que o próximo upgrade ajude neste ponto)

Já agora deixo mais umas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
By as_shariff
Com fotos dessas, é caso para dizer: para que raio queres uma máquina nova?

Será que vale os XXX euros gastos a mais, em detrimento de uns minutos passados num programa de edição?
By Ricardo Ribeiro
Ha alguns motivos que me levam a pensar em evoluir a máquina:

- fotografar em RAW: acredito que as possibilidades de edição sejam mais produtivas neste formato, coisa que me parece que o JPEG limita;

- estabilidade: eu não tenho propriamente mãos estáveis e por isso acredito que uma câmara maior ajude neste aspeto;

- fotografia noturna: eu tenho uma fixação com fotos noturnas e acho que a minha actual máquina não é muito capaz (julgo que não tem sequer um modo noturno, prrsumindo que é algo que exista noutras máquinas);

- lentes: aqui é um wild guess, há situações em que fotografo que me parece que devia ter uma lente com um maior campo de visão (em paisagens).

Começo a ficar agradado com alguns resultados que vou tendo com esta máquina mas não sei, sabe-me a pouco (esteja eu, ou nao, a usar todas as suas capacidades, não faço ideia). Podia, por exemplo, usar esse dinheiro para um curso de fotografia mas novamente, depois ando com uma compacta?!
By SeteGu
Gostei bastante das 3 últimas!

Na última apenas me parece (pode ser impressão minha) que a água não está muito "natural" principalmente na zona de rebentação/espuma.
Digo isto porque, pessoalmente, não gosto de fotos com muita edição (mas há muita gente que gosta). Acho que retira alguma "verdade" à fotografia.
E com tudo isto posso estar a dizer um grande disparate. :geek:

E de resto achei a foto 5*. Pelo enquadramento, cores, etc. :)

Apesar de ser a que me diz menos a 1ª também está bem enquadrada.

Isso de tirar 300 fotos e se aproveitar 50 já é muito bom. :)
Alguns fotógrafos que conheço (e que ganham algum dinheiro com a fotografia) em 300 aproveitam 2 ou 3 ;)
By Arad
Não posto esta foto por ser uma execução brilhante, até porque é tirada com o telemóvel, mas hoje eu estive aqui!

Imagem
  • 1
  • 61
  • 62
  • 63
  • 64
  • 65