- 8 ago, 19:18
#70854
Hoje foi dia de Repro, acabei por fazer diagnóstico noutra oficina e o que dá?
- Velas queimadas
- Erro sensor arvore cams
Como é que a bosh chega á bomba de alta pressão? Antes de ir á bosh foi a uma oficina e lá davam erro diagramada(com um codigo qualquer), esse codigo vem se a saber que representa erro sensor arvore cams.
Fez-se o teste de potencia com o carro original, 79cv 180nm (valores de fábrica anunciados 68cv 165nm) e o chipador disse, se fosse um problema da bomba de alta pressão, não conseguia injectar gasóleo suficiente e dar estes valores. Ou seja conclui-se que pelo menos está bom de saúde.
Apaga-se o erro, desliga-se o carro e volta-se a ligar e novamente velas queimadas.
Em principio a questão do carro não pegar á 1ª pode ser por causa das velas.
A falha do relentim pode ser um sensor na cams que esteja marada, como a correia de distribuição foi mudada á pouco tempo, pode vir dali.
Este sabado vai ao mecanico substituir velas e depois vejo se as luzes continuam acender, se assim for, é do sensor.
Pelo menos fiquei aliviado, pois a bosh queria que eu mete-se uma bomba de alta pressão 1000+iva + mão de obra e não garantia problema resolvido.
- Velas queimadas
- Erro sensor arvore cams
Como é que a bosh chega á bomba de alta pressão? Antes de ir á bosh foi a uma oficina e lá davam erro diagramada(com um codigo qualquer), esse codigo vem se a saber que representa erro sensor arvore cams.
Fez-se o teste de potencia com o carro original, 79cv 180nm (valores de fábrica anunciados 68cv 165nm) e o chipador disse, se fosse um problema da bomba de alta pressão, não conseguia injectar gasóleo suficiente e dar estes valores. Ou seja conclui-se que pelo menos está bom de saúde.
Apaga-se o erro, desliga-se o carro e volta-se a ligar e novamente velas queimadas.
Em principio a questão do carro não pegar á 1ª pode ser por causa das velas.
A falha do relentim pode ser um sensor na cams que esteja marada, como a correia de distribuição foi mudada á pouco tempo, pode vir dali.
Este sabado vai ao mecanico substituir velas e depois vejo se as luzes continuam acender, se assim for, é do sensor.
Pelo menos fiquei aliviado, pois a bosh queria que eu mete-se uma bomba de alta pressão 1000+iva + mão de obra e não garantia problema resolvido.