- 14 abr, 11:50
#74393
Gt86 preto 9/12 8000Km. 2 track days no Vasco Sameiro (Fevereiro e Abril 2013). Utilização no dia a dia para trabalho (ver forum em toyotistas.com).
Avaliação atual:
Automóvel que reúne por um preço contido (na Europa- 30000€) o prazer de condução de um automóvel de 100000€ e a versatilidade para o uso diário.
Avarias até à data - Nenhuma mesmo com 2 track days.
Correcções: ruido no tablier facilmente corrigido (paineis que imitam carbono).
Consumos: 8-10l dependendo do estilo de condução e mesmo durante track days.
Motor: muito equilibrado perfeitamente adequado na maioria das situações. Só se sente falta de potencia em plena reta e em comparação com automóveis com maior potencia. Utilização em track day: Divinal !!! Mesmo para condutores menos experimentados. Nunca tinha conduzido ao longo de + de 30 anos automóvel tão fácil de entender e tão equilibrado nas alternancias de massa. O conjunto chassis-suspensão-tração é realmente o ponto forte do GT86.
Design: Subjetivo mas pessoalmente encantador. Passe a imodéstia um pouco á La Ferrari (dos pobres). É um automóvel que desperta muita curiosidade. É o primeiro Toyota que realmente entra pela porta grande no reino dos desportivos.
Opiniões: Proprietário de Porche que conduziu o GT86 em track day: É como conduzir um porche.
A melhorar: relógio digital anos setenta, plástico da área do ar condicionado (aspeto), posição do encosto de cabeça que inviabiliza o uso de alguns capacetes (inclinação).
Conclusão: Recomendo a aquisição em quem procure automóvel até cerca de 40000€ com características de desportivo, compatível com o dia a dia e a utilização em track days.
Avaliação atual:
Automóvel que reúne por um preço contido (na Europa- 30000€) o prazer de condução de um automóvel de 100000€ e a versatilidade para o uso diário.
Avarias até à data - Nenhuma mesmo com 2 track days.
Correcções: ruido no tablier facilmente corrigido (paineis que imitam carbono).
Consumos: 8-10l dependendo do estilo de condução e mesmo durante track days.
Motor: muito equilibrado perfeitamente adequado na maioria das situações. Só se sente falta de potencia em plena reta e em comparação com automóveis com maior potencia. Utilização em track day: Divinal !!! Mesmo para condutores menos experimentados. Nunca tinha conduzido ao longo de + de 30 anos automóvel tão fácil de entender e tão equilibrado nas alternancias de massa. O conjunto chassis-suspensão-tração é realmente o ponto forte do GT86.
Design: Subjetivo mas pessoalmente encantador. Passe a imodéstia um pouco á La Ferrari (dos pobres). É um automóvel que desperta muita curiosidade. É o primeiro Toyota que realmente entra pela porta grande no reino dos desportivos.
Opiniões: Proprietário de Porche que conduziu o GT86 em track day: É como conduzir um porche.
A melhorar: relógio digital anos setenta, plástico da área do ar condicionado (aspeto), posição do encosto de cabeça que inviabiliza o uso de alguns capacetes (inclinação).
Conclusão: Recomendo a aquisição em quem procure automóvel até cerca de 40000€ com características de desportivo, compatível com o dia a dia e a utilização em track days.
Última edição por ZEP em 14 abr, 16:10, editado 2 vezes no total.
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