- 14 dez, 13:12
#76242
Após a boa experiência com o anterior Jazz, a formula irá continuar basicamente a mesma. Será carro para durar, pelo menos, 5 anos mas obviamente que, para amortizar o investimento, provavelmente irá rolar mais tempo por cá.
A garantia é de 5 anos (sem limite de km)... após esse período será equacionada a instalação de GPL (não atirem pedras
, não fiz contas nem sei se fará sentido na altura).
A troca deve-se a 2 fatores:
1) O (ainda) atual Jazz necessita de algumas peças (amortecedores, o-rings, rolamentos na caixa de velocidade) nomeadamente para passar na inspeção (já em Janeiro). Chegou-se à conclusão que não vale a pena investir mais no carro. Aos 200.000 kms foi a novela das bobines (que são caras), recentemente teve de mudar a embraiagem, agora mais estas coisas... resumindo: não vá o carro aos 400.000 kms ainda precisar de levar bobines novas novamente fora outras eventuais despesas que ainda possam aparecer... decidiu-se não investir mais num carro que vale tão pouco (nem AC tem).
2) Apareceu uma boa oportunidade de negócio. Ora um Honda Jazz 1.2 i-VTEC Trend (novo) custa (PVP - chave na mão) quase 18.000€. No entanto, no stand, está um carro de serviço preto com 0 km, ou seja, ainda ninguém pegou nele mas já está matriculado.
Será comprado por 14.000€ - 1.000€ de retoma pelo Jazz.
Antigo Jazz:
http://forum.autoportal.iol.pt/viewtopic.php?f=6&t=2155&start=382#pageheader
A garantia é de 5 anos (sem limite de km)... após esse período será equacionada a instalação de GPL (não atirem pedras

A troca deve-se a 2 fatores:
1) O (ainda) atual Jazz necessita de algumas peças (amortecedores, o-rings, rolamentos na caixa de velocidade) nomeadamente para passar na inspeção (já em Janeiro). Chegou-se à conclusão que não vale a pena investir mais no carro. Aos 200.000 kms foi a novela das bobines (que são caras), recentemente teve de mudar a embraiagem, agora mais estas coisas... resumindo: não vá o carro aos 400.000 kms ainda precisar de levar bobines novas novamente fora outras eventuais despesas que ainda possam aparecer... decidiu-se não investir mais num carro que vale tão pouco (nem AC tem).
2) Apareceu uma boa oportunidade de negócio. Ora um Honda Jazz 1.2 i-VTEC Trend (novo) custa (PVP - chave na mão) quase 18.000€. No entanto, no stand, está um carro de serviço preto com 0 km, ou seja, ainda ninguém pegou nele mas já está matriculado.
Será comprado por 14.000€ - 1.000€ de retoma pelo Jazz.
Antigo Jazz:
http://forum.autoportal.iol.pt/viewtopic.php?f=6&t=2155&start=382#pageheader
Última edição por SeteGu em 31 dez, 15:26, editado 2 vezes no total.