- 21 mar, 22:41
#77868
Não faz muito sentido, depois de tanto carro, deixar este de parte!
A compra deste bólide deveu-se simplesmente a eu querer ter um bimmer a gasolina, de preferência 6 cilindros!
O orçamento era curto e teria que incluir a retoma do Fiat Punto 16v. Já andava há muito tempo de olho no mercado e de vez em quando lá aparecia um 316i ou 318i sedan, pelos valores que pretendia despender, mas havia o entrave dos valor de retoma do Fiat Punto e de não me apaixonarem tanto por serem 4 cilindros. Ainda andei enamorado por um 318i coupé, mas teria que despender 3x mais do que dei por este e estava no norte.
Até que apareceu este!Liguei, fui ver no dia a seguir, vi, revi, conduzi... não achei mau de todo! Foi xutado pelo vendedor do BMW um valor em dinheiro, com a retoma do Punto, ao qual respondi que durante a manhã lhe dizia alguma coisa.
Passadas 3h, liguei-lhe, xutei eu um valor, ele xutou outro... e eu xutei o meio termo e ficou então acordado que no dia seguinte de manhã faríamos o negócio... e assim foi!

O carro é um BMW E46 320i sedan!
Teve 2 registos, sendo que o último foi uma lady, que o teve 1 ano e lhe fez 17000km! Antes disso o carro foi sempre do proprietário que o comprou novo e que era da zona de Elvas!
É de 04/1999, tinha à data da compra, 146 768 km (se não foram aldrabados)!
Despido de equipamento e extras, é isto mesmo que está aqui, mas a ilustração da foto não está bem feita no interior (não tem aquele volante, nem "frisos" em madeira) !
http://www.bmwarchive.org/vin/ca06671.pdf
O carro está mau de pintura! No capot, tejadilho e no 3º pilar do lado esquerdo, falta verniz. Nos restantes painéis facilmente se vêem riscos e coisas do género.
Vou ter que colar uma borracha (ou o que resta dela), no vidro da frente em cima, que está solta e ressequida e faz um barulho irritante acima dos 100/110km/h!
O interior está bem porreiro, há um ligeiro desgaste onde encostamos as costas (condutor), no lado em que se entra e sai, mas tirando isso... bastante aceitável!
A "chapeleira" atrás dos bancos está muito comida do sol e com uma cor desgastada. Tem lá uns materiais VAG (rubber touch), mas nem estão péssimos, como habitualmente com o passar dos anos e utilização. Está a precisar de uma limpeza a sério, a qual ainda não tive tempo para a fazer (possivelmente amanhã)!
Num dos compartimento de arrumação tinha um carregador de bateria da nokia (de 1999 possivelmente), que fazia um monte de barulhos e que com algum esforço, à custa de duas porcas moídas, retirei à pouco:


Agora estou aqui com uma dúvida... cortei os fios com um alicate e coloquei-os debaixo do compartimento (dá para ver na foto), há perigo de andar com aquilo assim
?
Será que dá para aproveitar aquela instalação para alguma coisa mais recente? Aceitam-se ideias e sugestões!
Ainda no interior, tenho luzes de cortesia de LED brancas...
epá... não curto
!
Já estive no youtube a pesquisar coisas sobre o E46 e há muita coisa que dá para fazer "em casa"! Hoje fiz umas pequenas e habituais verificações! Aqui o filtro de habitáculo e o filtro de ar (praticamente novos):


O mesmo já não se pode dizer do óleo! Tenho que tratar da muda o mais rápido possível! Até no filtro já se nota que precisa de mudar... algo para possivelmente fazer em casa também:
Tenho umas lâmpada de led em mínimos
e umas lâmpadas em médios e máximos, bué brancas! Na matrícula, tenho luzes brancas também...
! Para já vou apenas substituir os mínimos por umas lâmpadas normais h7 o resto a seu tempo... isto porque o carro até dia 09/04/2015 tem que ir à inspecção.
Outras considerações... tenho aquela dupla ponteira característica das versões 6 cilindros a gasolina com um aspecto horrível (meia ferrugenta), vou tentar dar-lhe com o supergel para a meter a brilhar! Os vidros da frente descem bem, mas o do condutor, custa um bocadito mais a subir e o do pendura a meio da subida faz uns barulhos/solavancos! E acho que é tudo...
Impressões sobre a condução... bom é um bmw! Direcção direta, comandos pesados, comportamento, estabilidade e conforto irrepreensíveis! Com jante 15", uns pneus Goodyear efficient grip e sem a suspensão desportiva da bmw, o carro é uma lapa a curvar!
Não há barulhos na suspensão, não há barulhos a curvar e os travões ainda estão para as curvas!
Insonorização excelente (quase nem se ouve o 6 cilindros de vidros fechados e sem puxarmos por ele), posição de condução muito boa, feeling de condução muito bom.
O facto de ser um motor 6 cilindros, faz-nos sentir algo especiais ao volante! É um motor "nobre", sempre muito cheio, apesar de não ser um carro muito rápido. Nota-se mais em 1ª e em 2ª que o peso faz mossa, no entanto nas outras relações, acima das 4500rpm... saiam da frente! Ainda hoje dei 210km/ na A8
... é claramente aí a praia dele!
Para já acho que é isto... e já me alonguei um bom bocado! lol
A compra deste bólide deveu-se simplesmente a eu querer ter um bimmer a gasolina, de preferência 6 cilindros!
O orçamento era curto e teria que incluir a retoma do Fiat Punto 16v. Já andava há muito tempo de olho no mercado e de vez em quando lá aparecia um 316i ou 318i sedan, pelos valores que pretendia despender, mas havia o entrave dos valor de retoma do Fiat Punto e de não me apaixonarem tanto por serem 4 cilindros. Ainda andei enamorado por um 318i coupé, mas teria que despender 3x mais do que dei por este e estava no norte.
Até que apareceu este!Liguei, fui ver no dia a seguir, vi, revi, conduzi... não achei mau de todo! Foi xutado pelo vendedor do BMW um valor em dinheiro, com a retoma do Punto, ao qual respondi que durante a manhã lhe dizia alguma coisa.
Passadas 3h, liguei-lhe, xutei eu um valor, ele xutou outro... e eu xutei o meio termo e ficou então acordado que no dia seguinte de manhã faríamos o negócio... e assim foi!

O carro é um BMW E46 320i sedan!
Teve 2 registos, sendo que o último foi uma lady, que o teve 1 ano e lhe fez 17000km! Antes disso o carro foi sempre do proprietário que o comprou novo e que era da zona de Elvas!
É de 04/1999, tinha à data da compra, 146 768 km (se não foram aldrabados)!
Despido de equipamento e extras, é isto mesmo que está aqui, mas a ilustração da foto não está bem feita no interior (não tem aquele volante, nem "frisos" em madeira) !
http://www.bmwarchive.org/vin/ca06671.pdf
Standard Equipment
S520A Fog lights
S548A Kilometer-calibrated speedometer
S550A On-board computer
S832A Battery in luggage compartment
Optional Equipment
S255A Airbag Sports leather steering wheel
S286A BMW LA wheel BMW Styling
S302A Alarm system
S411A Window lifts,electric,front/rear
S441A Smoker package
S534A Automatic air conditioning
S660A Radio BMW Reverse (C42)
S818A Battery master switch
S856A Language version Spanish
S863A Retailer Directory Europe
S889A On-board vehicle literature Portuguese
S925A Transport protection package
O carro está mau de pintura! No capot, tejadilho e no 3º pilar do lado esquerdo, falta verniz. Nos restantes painéis facilmente se vêem riscos e coisas do género.
Vou ter que colar uma borracha (ou o que resta dela), no vidro da frente em cima, que está solta e ressequida e faz um barulho irritante acima dos 100/110km/h!
O interior está bem porreiro, há um ligeiro desgaste onde encostamos as costas (condutor), no lado em que se entra e sai, mas tirando isso... bastante aceitável!
A "chapeleira" atrás dos bancos está muito comida do sol e com uma cor desgastada. Tem lá uns materiais VAG (rubber touch), mas nem estão péssimos, como habitualmente com o passar dos anos e utilização. Está a precisar de uma limpeza a sério, a qual ainda não tive tempo para a fazer (possivelmente amanhã)!
Num dos compartimento de arrumação tinha um carregador de bateria da nokia (de 1999 possivelmente), que fazia um monte de barulhos e que com algum esforço, à custa de duas porcas moídas, retirei à pouco:


Agora estou aqui com uma dúvida... cortei os fios com um alicate e coloquei-os debaixo do compartimento (dá para ver na foto), há perigo de andar com aquilo assim

Será que dá para aproveitar aquela instalação para alguma coisa mais recente? Aceitam-se ideias e sugestões!
Ainda no interior, tenho luzes de cortesia de LED brancas...


Já estive no youtube a pesquisar coisas sobre o E46 e há muita coisa que dá para fazer "em casa"! Hoje fiz umas pequenas e habituais verificações! Aqui o filtro de habitáculo e o filtro de ar (praticamente novos):


O mesmo já não se pode dizer do óleo! Tenho que tratar da muda o mais rápido possível! Até no filtro já se nota que precisa de mudar... algo para possivelmente fazer em casa também:
Tenho umas lâmpada de led em mínimos







Outras considerações... tenho aquela dupla ponteira característica das versões 6 cilindros a gasolina com um aspecto horrível (meia ferrugenta), vou tentar dar-lhe com o supergel para a meter a brilhar! Os vidros da frente descem bem, mas o do condutor, custa um bocadito mais a subir e o do pendura a meio da subida faz uns barulhos/solavancos! E acho que é tudo...
Impressões sobre a condução... bom é um bmw! Direcção direta, comandos pesados, comportamento, estabilidade e conforto irrepreensíveis! Com jante 15", uns pneus Goodyear efficient grip e sem a suspensão desportiva da bmw, o carro é uma lapa a curvar!
Não há barulhos na suspensão, não há barulhos a curvar e os travões ainda estão para as curvas!
Insonorização excelente (quase nem se ouve o 6 cilindros de vidros fechados e sem puxarmos por ele), posição de condução muito boa, feeling de condução muito bom.
O facto de ser um motor 6 cilindros, faz-nos sentir algo especiais ao volante! É um motor "nobre", sempre muito cheio, apesar de não ser um carro muito rápido. Nota-se mais em 1ª e em 2ª que o peso faz mossa, no entanto nas outras relações, acima das 4500rpm... saiam da frente! Ainda hoje dei 210km/ na A8

Para já acho que é isto... e já me alonguei um bom bocado! lol