- 3 nov, 12:52
#79287
Antes demais, o que é a bateria estar nas couves ?
Como podes ver nesse DB, mesmo com perda de 30% da capacidade original, continua a servir o proprietário, pelo que certamente ele discordará da tua definição de "bateria nas couves"...
P.S.:
Em PT apenas houve um caso de troca da bateria em garantia.
Os restantes Nissan Leaf mk I, que usam a bateria da primeira geração, têm degradações abaixo dos 30%, mesmo os que rondam os 100.000km.
Sobre os Nissan Leaf mk II, com uma bateria ligeiramente diferente, ainda não há dados suficientes para conclusões, mas tudo indica que a degradação é menor relativamente aos mk I com a mesma quilometragem.
Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Opel Astra H GTC 1.3 CDTi SportVan '07 (06/2013 - )
Citroën AX (ZADE) 1.4i GT '93 (CHico GT) (10/2012 - )
SeteGu Escreveu:Essa deve ser a exceção à regra. Pelo menos em Portugal basta ver os DB's dos Leaf e ver a degradação das baterias com 100.000 e tal kms.
Este perdeu mais de 30% da capacidade da bateria em 120.000 kms:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=56&t=2047&start=470
Antes demais, o que é a bateria estar nas couves ?
Como podes ver nesse DB, mesmo com perda de 30% da capacidade original, continua a servir o proprietário, pelo que certamente ele discordará da tua definição de "bateria nas couves"...

P.S.:
Em PT apenas houve um caso de troca da bateria em garantia.
Os restantes Nissan Leaf mk I, que usam a bateria da primeira geração, têm degradações abaixo dos 30%, mesmo os que rondam os 100.000km.
Sobre os Nissan Leaf mk II, com uma bateria ligeiramente diferente, ainda não há dados suficientes para conclusões, mas tudo indica que a degradação é menor relativamente aos mk I com a mesma quilometragem.


