Hmmmm
E concordam com o novo sistema?
- 14 jun, 12:22
#79865
- 14 jun, 15:29
#79866
Como forma de uniformizar internacionalmente, sim.
No que me diz respeito, pretendo ter 15 pontos daqui por 3 anos.
No que me diz respeito, pretendo ter 15 pontos daqui por 3 anos.
10' Volkswagen Golf 1.6TDi Bluemotion 99g
63' Volkswagen Type 1/11 Limousine de luxe
63' Volkswagen Type 1/11 Limousine de luxe
- 14 jun, 15:38
#79867
Não me aquece nem arrefece, como tal, até posso dizer que concordo.
Já disse isto mais do que uma vez, a entrada deste novo sistema não irá alterar minimamente a forma como conduzo.
Já disse isto mais do que uma vez, a entrada deste novo sistema não irá alterar minimamente a forma como conduzo.
- 21 jun, 15:16
#79887
Deixo aqui também isto até porque ainda há muito desconhecimento de parte a parte:
http://www.ansr.pt/SegurancaRodoviaria/Publicacoes/Documents/GUIA%20CONDUTOR%20VELOC%C3%8DPEDE.pdf
Agora o desrespeito pela regra dos 1,5 metros pode levar à perda de 2 pontos na carta.
Eu concordo com este sistema. Pelo menos é mais transparente.
http://www.ansr.pt/SegurancaRodoviaria/Publicacoes/Documents/GUIA%20CONDUTOR%20VELOC%C3%8DPEDE.pdf
Agora o desrespeito pela regra dos 1,5 metros pode levar à perda de 2 pontos na carta.
Eu concordo com este sistema. Pelo menos é mais transparente.
- 21 jun, 17:18
#79888
Em que medida é mais transparente?
No fundo, o que este sistema cria uma penalização adicional a todo o sistema anterior. Não houve qualquer substituição de uma coima ou exclusão da penalização acessória em prol da dita redução de pontos.
SeteGu Escreveu:Deixo aqui também isto até porque ainda há muito desconhecimento de parte a parte:
http://www.ansr.pt/SegurancaRodoviaria/Publicacoes/Documents/GUIA%20CONDUTOR%20VELOC%C3%8DPEDE.pdf
Agora o desrespeito pela regra dos 1,5 metros pode levar à perda de 2 pontos na carta.
Eu concordo com este sistema. Pelo menos é mais transparente.
Em que medida é mais transparente?
No fundo, o que este sistema cria uma penalização adicional a todo o sistema anterior. Não houve qualquer substituição de uma coima ou exclusão da penalização acessória em prol da dita redução de pontos.
- 22 jun, 13:49
#79891
É mais simples/intuitivo. A pessoa sabe exatamente quantos pontos perde se infringir determinada regra de transito e o que lhe pode acontecer ou não tendo em conta o seu historial (pontos que tem).
Antes as também se podia perder a carta com a 3 contra‐ordenações muito graves ou 5 contra‐ordenações (em 5 anos) entre graves e muito graves. Agora também não foge muito disso:
12 - (5 * 2) = 2 (prova teórica)
12 - (3 * 4) = 0 (cassação da carta)
Agora há situações em que a penalização é superior. No que toca ao consumo excessivo de álcool, por exemplo, não me parece mal.
Antes as também se podia perder a carta com a 3 contra‐ordenações muito graves ou 5 contra‐ordenações (em 5 anos) entre graves e muito graves. Agora também não foge muito disso:
12 - (5 * 2) = 2 (prova teórica)
12 - (3 * 4) = 0 (cassação da carta)
Agora há situações em que a penalização é superior. No que toca ao consumo excessivo de álcool, por exemplo, não me parece mal.
- 30 jun, 17:36
#79909
A carta por pontos é um meio de controlar os maus condutores. Agora resta saber se é ou não mais eficaz!! Muitos, já ficaram sem pontos!
Robby
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Um: Fórmula 1; Dois: World of Warcraft; Três: Apostas online. E é isto...
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