- 8 abr, 09:32
#80335
Viva caríssimos,
Calhou hoje começar o DB da minha montada actual.
A história começa com o meu anterior carro um Toyota Yaris 1.0 vvti de 2010 que adquiri com 15mil kms em 2012 que se mostrou durante algum tempo um bom compromisso e que mais tarde se revelou menos amigo do que eu gostaria, sendo que saliento e sugiro uma coisa: comprem sempre extensão de garantia. Eu comprei neste Yaris, felizmente... De resto era um carro poupado, sempre entre os 4,5lts e os 5,5lts ou menos se eu andasse mesmo devagar. Não andava quase nada, mas chegava. O Hércules chegou a vê-lo numa ocasião e concordou que estava impecável.
E ... foi embora com cerca de 85 mil kms pois nunca me fazia dar aquilo sorriso na cara que eu queria, e fiquei com receio que a médio prazo pudesse ficar um electrodoméstico problemático.
No final do ano de 2016 tive um daqueles convites para um evento da Ford e numa conversa muito relaxada e casual após conduzir um ST-Line iniciamos uma conversa despreocupada, e saí com o negócio praticamente fechado nesse dia, com um valor de retoma pelo Yaris que me agradou, e um valor do novo também agradável.
A concessão queria vender-me um ST-Line mas confesso que não é o meu estilo, preferi algo mais discreto, e embora digam que o equipamento do Titanium é o mesmo do ST-line, existem ali algumas diferenças.
O diesel foi conversado, mas muito pouco porque quem me conhece sabe que já falo neste motor com estes cv há algum tempo e para os meus aproximados 15mil kms anuais...
O carro estava em stock no importador, portanto a espera foi curta.
A configuração é esta:
Ford Fiesta 1.0 T EcoBoost 100CV S/S Manual 5 veloc.
Características do Fiesta Titanium:
Ar condicionado com controlo electrónico de temperatura
Rádio CD MP3 com 6 altifalantes e ficha de ligação para aparelhos MP3 (USB+AUX)
Comandos áudio no volante
Computador de bordo
Volante de três raios em pele
Faróis de nevoeiro
Pára-choques dianteiro e traseiro na cor da carroçaria com grelha cinzenta e friso cromado
Manípulos das portas na cor da carroçaria
Manípulo da bagageira na cor da carroçaria com friso cromado
Punho da alavanca das mudanças em pele e acabamento brilhante
Retrovisores eléctricos e aquecidos na cor da carroçaria com indicadores de direcção integrados
Faróis de halogéneo
Luzes follow me home
Jantes de liga leve 16"de 5 raios
Spoiler traseiro na cor da carroçaria
Fecho centralizado de portas com comando à distância
Vidros dianteiros de comando eléctrico, com abertura e fecho de um só toque
Sistema Ford easy fuel
Airbags frontais e laterais
Coluna de direcção ajustável em profundidade e altura
ESP
ABS com distribuição electrónica da força de travagem (EBD)
Sistema de protecção inteligente (IPS)
Direcção assistida eléctrica (EPAS)
Ford Eco Mode
Porta documentos no banco do passageiro
ISOFIX
Vidros coloridos
Extras:
Vidros escurecidos
Pack Travel Titanium (Navegação SD Sony com ecrã a cores de 5", ficha USB, SYNC com Applink e controlo por voz, Assistência de emergência; Controlo automático de velocidade; Camera de Visão Traseira; Vidros eléctricos atrás e A/C Automático)
Pack fumador, (eu não fumo, mas pronto)
Roda suplementar convencional Adicional
Em falta o 3º encosto de cabeça, mas pronto...
Sim não é o 125cv ou 140Cv, mas não se pode ter tudo... Neste momento já tenho um carro que supera o saudoso Fiesta mk4 em andamento e que faz consumos bastante bons.
Estou satisfeito com o carro no seu todo, e espero que assim continue, pois sendo uma compra que considero racional, teve muito mas mesmo muito de "paixão" vá... Sei que é um modelo em fim de vida e isso tem o seu lado bom e mau.
O consumo anda entre 5,5lts e 6lts e ainda não chegou aos 5mil kms.
Para já sem fotos, mas eu coloco uma ou duas
Cumps
Calhou hoje começar o DB da minha montada actual.
A história começa com o meu anterior carro um Toyota Yaris 1.0 vvti de 2010 que adquiri com 15mil kms em 2012 que se mostrou durante algum tempo um bom compromisso e que mais tarde se revelou menos amigo do que eu gostaria, sendo que saliento e sugiro uma coisa: comprem sempre extensão de garantia. Eu comprei neste Yaris, felizmente... De resto era um carro poupado, sempre entre os 4,5lts e os 5,5lts ou menos se eu andasse mesmo devagar. Não andava quase nada, mas chegava. O Hércules chegou a vê-lo numa ocasião e concordou que estava impecável.
E ... foi embora com cerca de 85 mil kms pois nunca me fazia dar aquilo sorriso na cara que eu queria, e fiquei com receio que a médio prazo pudesse ficar um electrodoméstico problemático.
No final do ano de 2016 tive um daqueles convites para um evento da Ford e numa conversa muito relaxada e casual após conduzir um ST-Line iniciamos uma conversa despreocupada, e saí com o negócio praticamente fechado nesse dia, com um valor de retoma pelo Yaris que me agradou, e um valor do novo também agradável.
A concessão queria vender-me um ST-Line mas confesso que não é o meu estilo, preferi algo mais discreto, e embora digam que o equipamento do Titanium é o mesmo do ST-line, existem ali algumas diferenças.
O diesel foi conversado, mas muito pouco porque quem me conhece sabe que já falo neste motor com estes cv há algum tempo e para os meus aproximados 15mil kms anuais...
O carro estava em stock no importador, portanto a espera foi curta.
A configuração é esta:
Ford Fiesta 1.0 T EcoBoost 100CV S/S Manual 5 veloc.
Características do Fiesta Titanium:
Ar condicionado com controlo electrónico de temperatura
Rádio CD MP3 com 6 altifalantes e ficha de ligação para aparelhos MP3 (USB+AUX)
Comandos áudio no volante
Computador de bordo
Volante de três raios em pele
Faróis de nevoeiro
Pára-choques dianteiro e traseiro na cor da carroçaria com grelha cinzenta e friso cromado
Manípulos das portas na cor da carroçaria
Manípulo da bagageira na cor da carroçaria com friso cromado
Punho da alavanca das mudanças em pele e acabamento brilhante
Retrovisores eléctricos e aquecidos na cor da carroçaria com indicadores de direcção integrados
Faróis de halogéneo
Luzes follow me home
Jantes de liga leve 16"de 5 raios
Spoiler traseiro na cor da carroçaria
Fecho centralizado de portas com comando à distância
Vidros dianteiros de comando eléctrico, com abertura e fecho de um só toque
Sistema Ford easy fuel
Airbags frontais e laterais
Coluna de direcção ajustável em profundidade e altura
ESP
ABS com distribuição electrónica da força de travagem (EBD)
Sistema de protecção inteligente (IPS)
Direcção assistida eléctrica (EPAS)
Ford Eco Mode
Porta documentos no banco do passageiro
ISOFIX
Vidros coloridos
Extras:
Vidros escurecidos
Pack Travel Titanium (Navegação SD Sony com ecrã a cores de 5", ficha USB, SYNC com Applink e controlo por voz, Assistência de emergência; Controlo automático de velocidade; Camera de Visão Traseira; Vidros eléctricos atrás e A/C Automático)
Pack fumador, (eu não fumo, mas pronto)
Roda suplementar convencional Adicional
Em falta o 3º encosto de cabeça, mas pronto...
Sim não é o 125cv ou 140Cv, mas não se pode ter tudo... Neste momento já tenho um carro que supera o saudoso Fiesta mk4 em andamento e que faz consumos bastante bons.
Estou satisfeito com o carro no seu todo, e espero que assim continue, pois sendo uma compra que considero racional, teve muito mas mesmo muito de "paixão" vá... Sei que é um modelo em fim de vida e isso tem o seu lado bom e mau.
O consumo anda entre 5,5lts e 6lts e ainda não chegou aos 5mil kms.
Para já sem fotos, mas eu coloco uma ou duas

Cumps