O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
By SeteGu
O modelo atual (restyling) já tem mas não em todas as versões.

É assim:
Imagem

Imagem

Eu sinceramente prefiro não ter touch. O rádio do meu até é bastante completo: CD/MP3/USB/AUX/Bluetooth (para música e mãos livres)... e depois tem vários menus para configurar o som, etc...

Costumo também utilizar GPS (através do telemóvel) e gosto bastante. Está perto de mim e não tenho de retirar o olhar da estrada (por aí além) e ainda consigo ligar o som às colunas do carro.
By as_shariff
Eu até não ter a Clio também me safava bem com o GPS do telemóvel, mas a verdade é que depois de se ter no carro é muito mais simples e prático.

Esteticamente também acaba por ficar melhor. Mesmo no segmento A, acredito que falte muito pouco para ser de série em praticamente todas as versões (mesmo sem GPS). O uso do autorádio, na forma como o conhecíamos, vai evoluir em definitivo para um "tablet".
By SeteGu
Sim... tenho a noção que é essa a tendência atual.

Eu pessoalmente continuo a preferir o contexto "minimalista" mas reconheço que os "tablets" têm as suas vantagens. Mas, por exemplo, até num smartphone preferia ter um qwerty tipo blackberry, por exemplo (que eu saiba não existe) a ter um touch.

A nível de escrita e de feeling não tem nada a ver. Acho que é impossível usar o touch sem tirar os olhos da estrada enquanto que com "botões físicos" pode muito bem não ser assim.

Novo abastecimento:
-> 6,2 l/100
-Nacional/Cidade
-Maioritariamente sozinho
-297 kms
-Vel. Média: 46 km/h

Ritmo: moderado.

Consumo global: 7,48 l/100
By SeteGu
Só recentemente descobri que o rádio tem comandos por voz. Não tem em Português mas em inglês, pelo menos, até parece funcionar bastante bem.

Outra coisa que não sabia é que tem memória interna (1 GB e pouco). Permite que se transfiram musicas para o próprio rádio.
By SeteGu
Novo abastecimento:

-> 6,2 l/100
-Nacional/Cidade (com um pequeno troço em AE a 120)
-Maioritariamente sozinho
-293 kms
-Vel. Média: 42 km/h

Consumo global: 7,42 l/100.
Última edição por SeteGu em 16 jun, 12:09, editado 1 vez no total.
By Arad
SeteGu Escreveu:
Costumo também utilizar GPS (através do telemóvel) e gosto bastante. Está perto de mim e não tenho de retirar o olhar da estrada (por aí além) e ainda consigo ligar o som às colunas do carro.

Pela entrada Aux? Fica num sítio decente no i10? No Golf também tenho ligado o telemóvel pelo Aux, resolve bem, mas preciso de 1.5m de cabo... tenho a entrada dentro do apoio de braços.
By SeteGu
Mais dois abastecimentos:

-> 6,9 l/100
-Nacional/Cidade (mais cidade que o habitual e alguns engarrafamentos)
-Sozinho/carro cheio
-339 kms
-Vel. Média: 35 km/h

-> 7,0 l/100
-AE com alguma Nacional/Cidade
-Sozinho/3 ocupantes
-289 kms

Ritmo moderado: em AE velocidade de 110 com um ou outro toque nos 120. AC a partir de determinada altura da viagem.

Esta é a prova que os consumos ainda têm vindo a baixar... há uns tempos, para o mesmo trajeto e tipo de condução (sem AC), fazia +/- 7,5 l/100.

Média Global: 7,39 l/100.

Desde que o concessionário teve a cortesia de meter 10€ de gasolina (+ 10€ de GPL) ao sair do stand (com 40 kms) só agora, aos 7 937, é que entrou na reserva. Não sei que quantidade ainda teria no depósito mas tenho ideia que estava na reserva.

Agora decidi meter mais 5€. Vamos ver quanto tempo dura... Agora de verão ao ligar pela primeira vez, se estiver 1 segundo a gasolina é muito.