O dia a dia do seu automóvel aqui relatado em primeira mão e com todos os detalhes
Apresento a minha Mazda 6, 2.0MZR-CD Exclusive.

É o meu transportador diário há 6 meses.

Aqui ficam umas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por Arad em 28 fev, 14:03, editado 1 vez no total.
ZeuZ Escreveu:O meu irmão tem uma máquina igual a essa, mas em preto... :)

Tem-se portado bem?
SeteGu Escreveu:Gosto muito deste modelo. É a versão de quantos cavalos?

É de 136cv. ;)
Arad Escreveu:
ZeuZ Escreveu:O meu irmão tem uma máquina igual a essa, mas em preto... :)

Tem-se portado bem?

EXCELENTE!!!

O único contra destas carrinhas é o preço das peças... ;)

É espaçosa, tem bons acabamentos e segura-se bem à estrada.
Por outro lado esperava que fosse mais silenciosa e que os materiais fossem mais requintados.

A carrinha dele estava no Ajuntas em Palmela... ora revê as fotos do ajuntas... ;)
ZeuZ Escreveu:segura-se bem à estrada

Eu também tenho essa ideia! É uma carrinha com relativamente pouca altura e suspensões à "Mazda". Dá uma sensação de estabilidade enorme.

É pena não ser a motorização de 143 cv. Já andei nessa carrinha com o motor de 136 cv e acho que o motor de 143 cv seria bem melhor uma vez que tem bem mais binário. A motorização de 136 serve para uma condução descontraida, mas não para condução um pouco mais "desportiva".

Pena só ter aparecido em 2005 (se não estou em erro)... :roll:
Livra! A de 143cv não a queria para mim, aquilo foi só problemas com o filtro de partículas. As de 136cv são mais fiáveis.

O que eu noto é que a carrinha podia ter melhores baixas, é mole a arrancar em condução citadina. Mas compensa bem em estrada, porque aí tem uma desenvoltura bastante boa, e curva com grande precisão.

Antes desta Mazda tive dois TDi, e em baixas rotações e condução citadina eram bem superiores, mas depois perto das 4000rpm acabava.

A de 143cv tem é 6 velocidades, que é uma boa ajuda, e dá-lhe mais nervo.

Os consumos em condução normal andam nos 7 litros.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 14